WACT

SEBE NON

POWERED BY WACT

Educar para a Igualdade

O “Sebê Nón” – que significa “o nosso saber” em criolo forro – é um projeto de intervenção social da ONGD WACT – We Are Changing Together, que atua desde 2019 nas áreas da Educação e Igualdade de Género. 

Tem como principal objetivo contribuir para o aumento da participação e da visibilidade da população feminina santomense, através da realização de atividades sobre temáticas que capacitam e empoderam as participantes e que valorizam o papel das raparigas e das mulheres das comunidades rurais no desenvolvimento das suas comunidades e do país e do recurso a metodologias de Educação Não-Formal para proporcionar momentos de aprendizagem diferenciados e oportunidades de aquisição de conhecimentos inovadores e impactantes nas suas vidas.

O projeto começou por trabalhar apenas com raparigas adolescentes, e posteriormente passou a incluir mulheres adultas e alargou-se para vários distritos da ilha de São Tomé – Lobata, Mé-Zóchi e Cantagalo.

Transmitir conhecimentos que permitam e oportunidades em prol de um processo de capacitação e empoderamento multitemático e abrangente. 

Contribuir para o aumento da participação e da visibilidade da população feminina santomense

Intervir junto de raparigas e mulheres das comunidades rurais da ilha de São Tomé, com idades respetivamente entre os 11 e os 17 anos e os 20 e os 65 anos

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

QUEM APOIA O PROJECTO

Linha de Cofinanciamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento na área temática da Igualdade de Género e Empoderamento das Mulheres 2023 (para o triénio 2024 – 2026)

Apoia, desde o início da implementação do projeto em 2019, com a cedência do espaço para a realização das atividades na comunidade.

Apoio institucional – áreas dos Direitos da Mulher (com Ministério próprio aquando da candidatura, na tutela do Ministério da Saúde no XVIII Governo Constitucional e na tutela do Ministério da Justiça) e da Cultura (Direção-Geral da Cultura, na tutela do Ministério da Educação) do Governo Santomense, e ainda com o apoio do Centro Cultural Português de São Tomé e Príncipe.

De forma voluntária, e desde o início da implementação do projeto, o projeto tem vindo a contar pontualmente com a parceria e o apoio de várias outras entidades e pessoas individuais.

A EQUIPA

Sofia Ramos

Sofia Ramos

Comunicação e Gestão de Parcerias
Jesimilson Varela

Jesimilson Varela

Responsável de Logística
Fernanda Baessa

Fernanda Baessa

Apoio Comunitário

Contact Info

Quick Links

Testimonials

Pricing

Single Project

Single Prost

Portfolio

Support Links

Single Prost

Pricing

Single Project

Portfolio

Testimonials

Information

Pricing

Testimonials

Portfolio

Single Prost

Single Project

© 2023 Created with Royal Elementor Addons

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.