A Formação WACT SPIRIT pretende capacitar futuros Changemakers para que eles sejam agentes de mudança nos seus contextos diários e no mundo. Para tal os formandos, depois de selecionados, iniciam uma formação certificada, em Empreendedorismo e Intervenção Social com a duração de 6 meses. A formação é sustentada num método teórico-prático e multidisciplinar, em que os formandos estão em permanente contacto com situações desafiantes, realidades diferentes e figuras inspiradoras.

A formação WACT SPIRIT está dividida em 3 partes: 6 meses de formação em Portugal em Lisboa, com uma sessão semanal em regime pós-laboral, seguido de 6 semanas em São Tomé e Príncipe. Ao longo deste período os formandos são convidados a participarem nos módulos - Inspiração, Construção, Implementação -  através dos quais criam o seu projeto social em conjunto com outros Changemakers, consoante as suas formações base e interesses. Esses projetos são avaliados regularmente pela equipa WACT após avaliação positiva o projecto ruma até São Tomé e Príncipe. Para a implementação dos projetos os formandos são divididos em dois turnos a acontecerem entre Julho/Agosto e Agosto/Setembro.

Custo total da formação: 1500 euros

Inclui: 
Custo da Formação, 
Certificação, 
Deslocação até São Tomé e Príncipe; 
Encargos legais (vistos); 
Estadia e Alimentação durante a fase de terreno

Estrutura da Formação


  • MÓDULO INSPIRAÇÃO

    Tem como objetivo apresentar uma contextualização do setor social, assim como consciencializar o formando para os problemas sociais de São Tomé e Príncipe e de Portugal, motivando-o para o seu papel de agente da mudança.


  • MÓDULO CONSTRUÇÃO

    Tem como objetivo potenciar o desenho de um projeto social empreendedor, ajustado à realidade e problemáticas de São Tomé e Príncipe e de Portugal, através de uma abordagem estruturada de acordo com as fases de evolução de um projeto sustentável e não assistencialista.


  • MÓDULO IMPLEMENTAÇÃO

    Tem como objetivo preparar a implementação e implementar o projeto de empreendedorismo social desenvolvido em Portugal, promovendo a adaptação à realidade sociocultural de São Tomé e Príncipe e de Portugal, e o trabalho conjunto com as comunidades em prol do seu desenvolvimento.





PROJETOS

info@wact.pt ● +351 910 994 605

2016